terça-feira, 27 de março de 2007

Essa dificuldade em me expressar, em me definir, em conseguir me enxergar entre todos estes escombros, é uma coisa mais do que comum na minha vida. Me agonia não conseguir exteriorizar o que penso e o que sinto. Às vezes consigo traduzir alguma coisa, mas na maioria das vezes essa é uma tarefa impossível. Como consigo ser tão racional e ao mesmo tempo tão displicente e apática? Agora, nesse exato momento em que escrevo tudo isto, não consigo de fato expressar tudo que estou pensando. Essa é uma das dificuldades que me faz querer ficar longe das pessoas. Nunca consigo dizer para elas o que penso. Então você começa a conversar comigo, e mesmo não confessando, acha que às vezes não consigo acompanhar sua linha de raciocínio por eu estar quieta ou apenas concordando com suas falas. Você se engana. Eu compreendo tudo o que você me fala, e sempre ou quase sempre tenho minhas opiniões formadas sobre os assuntos que você disseca comigo. O problema é saber e conseguir expor essas opiniões. Como eu não sei e não consigo expor, fico quieta, apenas admirando (e às vezes invejando) tua eloquência. Não conseguir falar me entristece e me deprime.

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

quando converso contigo, vejo no teu olhar que você me entende. minha razão é que me força a perguntar se você entendeu.
quando você diz que não consegue, numa conjunção de esforços, expressar o que pensa, eu acho que você expressa mais do que pensa, mesmo esse sendo um trocadilho barato. =) beijo e boa noite.

Marco Aurélio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.