quarta-feira, 25 de abril de 2007

Mais do que tédio

Não consigo manter minha mente focada em nada. Estou dispersa, desconectada e descontente com tudo. Muito pouco na minha vida está me satisfazendo completamente, nem mesmo esse blog estúpido onde sempre tento me expor inutilmente. Essa hora que não passa, esse final de semana que não chega, e que quando chega acaba rápido, esse trabalho mecânico e mal remunerado, esse curso entediante, essa falta de vontade em descobrir e investigar o novo, essa apatia e indiferença na relação com as pessoas ao meu redor, esse cansaço físico e mental que nunca acaba, essa tontura que parece que sempre me levará ao desmaio. Tudo isso me desanima e me faz retornar para questões que pensei já ter resolvido.

Sempre quis ter a oportunidade de me relacionar com o belo, com o artístico, com o erudito e o intelectual. Essa oportunidade está bem aqui. E o que eu faço? Ignoro-a. Eu nunca vou me entender.

Me sinto tão pequena e mesquinha. Eu poderia ser plena, poderia estar aprendendo com esse momento, poderia estar fluindo. E o que eu faço? Me afundo cada vez mais em minha vontade de desertar de mim mesma. E é o que estou fazendo, dia após dia.

Gostaria de poder não respirar para nunca me acordar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com 21 anos ninguém sente tédio. Você só deve estar passando um mau momento. Acredite que tudo na vida é transitório, embora isto soe a filosofia barata. Mas... como também já tive 20 anos e hoje tenho 3 vezes mais, sei do que falo.

Um beijo

Marco Aurélio disse...

que triste, bolachinha.
você precisa ficar inteira. e vai.
quando possível, faça da tormenta poesia, do desespero, o abstrato, da culpa, uma maneira de aprender.

do tédio...
pensamentos imperfeitos

marco.